segunda-feira, 21 de junho de 2010

Condição atual: Tédio.

As coisas estão um tanto paradas por aqui ¬¬. Acabaram as aulas - YES - e eu passei em tudo, sem grandes sufocos. Minha preocupação agora é somente a programação da TV. Ta começando a ficar chato.
To correndo pra tentar levar o histórico atualizado para os EUA, e é a única obrigação que to tendo. Já entreguei todas as notas na secretaria, e sexta deve estar tudo pronto. ÓBVIO não vou buscar na sexta, já que tem jogo do Brasil e as pessoas ficam ensandecidas, incluindo a mim. Minha entrevista do visto ainda não foi marcada, já que vou tirar lá em Recife, e não aqui em SP como os demais fulbrighters do sudeste. Aliás, eles vão tirar essa semana, se não me engano. To ansiosaaa e entendiadaa :/
Nunca fui muito fã de férias em casa, mas é o jeito né? Aguentar mais essas duas semanas aí, pq na outra estarei em Recife, e as coisas vão ser diferentes, EBAA :D
Todo mundo me pergunta se to com medo de ir pros EUA, se to preparada, se to ansiosa (...) Não, não estou com medo, nem ansiosa, muito menos preparada. To feliz e esperando, só. Não to fazendo nenhum plano, nenhuma especulação, nenhuma idealização (...) depois de tantas coisas que já vivi, aprendi que nada sai como vc imaginou, então a melhor solução é não imaginar.
Espero voltar aqui com coisas mais interessantes, e logo.
:)

terça-feira, 1 de junho de 2010

O Encontro


Neste último sábado, dia 29 de maio, tivemos o encontro com a Comissão Fulbright e os outros bolsistas. Foi ÓTIMO!
É engraçado você finalmente falar com aquelas pessoas, que sofreram como você, que esperaram como você, que sonharam como você, e que assim como você, estavam lá comemorando a vitória. Todo mundo com a mesma cara de winner, com a mesma cara de curiosidade, com as mesmas dúvidas e os mesmos entusiasmos (...) Todo mundo que você imaginou bem ali, alguns exatamente como você pensava, outros completamente diferentes. Alguns que nem sonhava que existiam, pq tavam escondidos até os 45min do segundo tempo.
A Glayna e o Luís que já conheciamos, a Giselle que é um amooor! Alguns convidados (...) Almocinho - adivinha? TUDO era de porco! - maais palestras e informações úteis.
Aprendi algumas coisas importantes sobre minha viagem:
  1. Nada de beijinhos ou abraços. Americanos são adeptos do "aperto de mão";
  2. Faça bons amigos já, são eles que vão te abrigar nas viagens malucas que você inventar por lá;
  3. WAUSAU é difícil de pronunciar até mesmo por americanos, o Scott que o diga.
Recebemos as informações que faltavam, as cartas dos colleges, uma mochila animadora hsahisua. Cada coisa, cada ítem, nos aproxima mais dos EUA.

Foi um dia muito bom. Os orientadores? Sem palavras para agradecer; Os novos amigos? Sem palavras para descrever, todos são incríveis (...) Desejo a maiooor sorte de todos os tempoa para cada um, em cada destino que eles forem.

Estou cada vez mais ansiosa, cada vez mais curiosa, cada vez mais confiante para ver oq Wausau - WI está preparando para mim!