quinta-feira, 20 de maio de 2010

Primeira Parada

Tem uma outra viagem me ocupando antes mesmo de ir pros Estados Unidos. Em julho, vou à Recife visitar minha mãe ANTES dessa mudança tão radical :)
Faz, tipo, mais de um ano que não a vejo, meu irmão, nem todos aqueles que fazem parte de um outro pedaço da minha vida (...) Entende pq isso ta me ocupando?
Voltar a Recife sempre me conforta. Rever os amigos de infância, voltar na escola que estudei, comer a comidinha da mamãe e receber todos aqueles mimos. Eu relaxo, fico tranquila, dou ótimas risadas, e choro muito imaginando quando será o dia que vou estar ali de novo. Tudo que eu quero quando chego é que os dias se arrastem e ao mesmo tempo voem, para que eu vá embora antes que me arrependa de um dia ter saído dali.
Me lembro do dia que me mudei. Minha mãe, meu irmão ali, pequeno, chorando - meus amigos, meus tios e tias. Lembro como foi difícil entender que era por minha causa que todos estavam tristes, que eu tinha escolhido viver aquele momento. Lembro que demorou para cair a ficha (novidade) de que eu estava deixando todo aquele amor e carinho para trás.
Sempre que ponho os pés no aeroporto de lá revivo esse momento.
Esse ano vai ser diferente! O Rodrigo vai comigo :D Não vou conseguir chorar, vou estar muito empolgada com a presença dele la. Já tracei todo roteiro, já planejei cada visita, cada detalhe... Ele nem aguenta mais me ouvir falando disso hehee, mas como ele me ama ^^ releva meu comportamento. E pensar que ele vai conhecer a minha mãe... isso dá um frio! Depois de dois anos de namoro, é engraçado ver os passos compridos que estamos dando. O Rodrigo é a melhor coisa de toda essa mudança, talvez o maior motivo pelo qual eu não fico definitivamente em Recife cada vez que volto la. Por isso to tão entusiasmada com essa viagem, até um pouco mais do que com a dos EUA!
O semestre ta acabando, e tem tanta coisa boa pra acontecer (...) Life could not be better!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Estados Unidos da América


Cara, eu to indo pros EUA!

A ficha não caiu ainda... nem vai cair tão cedo. Detalhar como começou não vem ao caso, conheci a Fulbright, fiz dois testes de inglês, uma entrevista e muita, MUITA espera. Mas é muita mesmo. Pra ser mais precisa, 8 meses entre todas as etapas. Oito meses de sofrimento, de angústia, de momentos confiantes, de momentos depressivos...

Enfim... chegou o resultado. Passei. E como eu disse, não caiu a ficha. To indo pra Wausau, WI, dia 02 de agosto pra passar um ano lá.

A partir de agora muita coisa vai ser diferente... e eu não quero esquecer nenhum desses momentos.

JÁ!


Now and then

"Now and the" é uma expressão americana. Significa: de vez em quando. As melhores coisas da nossa vida não se repetem. A frequência se torna algo pesado de aturar, vira monotonia. É bom quando as coisas acontecem "de vez em quando". Vou dar dois motivos:

1- Aproveita-se muito mais, por não saber quando terá uma próxima vez, se é que vai ter;

2- Significa que vc pode fazer só quando tiver vontade, ou seja, "de vez em quando" pode ser antônimo de "obrigação.

Por isso a escolha do "now and then". Minha vida daqui pra frente vai ser regada de now's and then's, e de momentos que serão tipo um now and forever!

:)